top of page
Post: Blog2_Post

BLOG

Qual o tamanho normal do pênis?

Homens preocupados com o tamanho do pênis frequentemente consultam profissionais que trabalham com urologia, andrologia, cirurgia e medicina sexual. Uma grande pesquisa baseada na Internet

com 52.031 homens, 12% avaliaram seu penis como pequeno, 22% como grande e 66% como médio.


O que é um tamanho normal do pênis?


Uma revisão ciêntifica de 15.000 homens descobriu que o comprimento flácido médio foi de 9,16 cm, a circunferência foi 9,31 cm e o comprimento alongado foi 13,24 cm.



O comprimento ereto foi de 13,12 cm e a circunferência 11,66 cm. O comprimento peniano alongado teve alta correlação com o comprimento peniano ereto.


Além disso, a perspectiva é importante: olhar para o seu próprio penis em vez de olhar no espelho faz com que o pênis pareça menor. Também o excesso de peso agrava o problema.


Os profissionais que atuam nas áreas de urologia, andrologia e medicina sexual devem estar atentos a esta queixa. O acompanhamento psicológico é muito importante pode atuar o pensamento defeituoso por meio da reformulação das percepções negativas de tamanho. É altamente recomendável o tratamento multidisciplinar destes pacientes.


Ainda está com dúvidas? Entre em contato! Agende uma consulta!


217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Atendimento em Urologia Maceio Vasectomia Postectomia Disfunção Eretil Calculo renal Ca de prostata, bexiga, infecção Urinári
bottom of page